11ª Conferência de Assistência Social apresenta propostas importantes para as políticas públicas do setor.

DSC_7735

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na quinta-feira, 20 de julho, reunindo centenas de pessoas no auditório do SIFUMPI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pinhão). O encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos, autoridades etc.

A abertura contou com apresentações artísticas e palestra com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social.

“Vamos utilizar as propostas visando fortalecer o SUAS que é a diretriz de assistência social para nosso município”, disse a secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka.

O prefeito de Pinhão, Odir Gotardo, destacou a importância de se fazer política pública para o desenvolvimento social: “As pessoas têm que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”.

Após a leitura do Regimento Interno, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos e apresentarem as propostas. Os grupos também elegeram os novos conselheiros da sociedade civil e os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.