Pinhão – Academia ao Ar Livre está sendo instalada no Bairro Dois Irmãos.

Com a finalidade de expandir o acesso à prática de exercícios físicos, a Prefeitura Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está na implantação uma academia ao ar livre no Bairro Dois Irmãos. Os equipamentos são provenientes de emenda parlamentar e estão sendo instalados ao lodo do ESF da comunidade.

O programa de descentralização do esporte já oferece aulas semanais de aeróbicas com o projeto Vida Ativa. Agora, com a implantação da nova academia, será possível ampliar as opções para a prática de atividades físicas no bairro Dois Irmãos.

“Quanto mais equipamentos como estes são instalados na cidade, mais a população sai ganhando, isso porque muitos precisam fazer exercícios para cuidar da saúde e não tem condições de pagar uma academia.  No início deste ano instalamos uma Academia Ao Ar Livre na Praça do Escoteiro e agora chegou a vez do bairro Dois Irmãos ser contemplado com uma destas estruturas”, destaca o prefeito Odir Gotardo.  

“A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre”, explica o secretário de Esportes Josoel de Moraes.

Top