Pinhão – Prefeitura e COMUTRA executam mudanças no trânsito da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação iniciou na manhã de quarta-feira, 07 novembro de 2018, as mudanças na avenida Trifon Hanicz, as quais compreendem a construção de novas rotatórias e novos canteiros centrais.

O objetivo é melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, diminuindo o fluxo na avenida Trifon Hanicz com a transferência de trafego para as ruas Expedicionário Amarilio, Daricilio Ferreira da Silva e Otacílio Ferreira da Silva, rotas alternativas que passaram a ter sentido único. Outas opções são as ruas Sete de Setembro e Francisco Dellê.

O novo plano de circulação será experimental pelo período dois meses e mesmo após ser implantado poderá sofrer ajustes caso seja necessário. Todas as alterações já colocadas em prática foram definidas pelo Conselho Municipal de Transito – COMUTRA, o qual é formado por pessoas ligadas a entidades que exercem representatividade junto a comunidade, como por exemplo a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar. 

“Nos esperamos que  estas transformações tragam muitas melhorias para a circulação do trânsito. Gostaria de comunicar que a expectativa é muito positiva e que faremos outros ajustes ao longo da gestão. Contamos com a colaboração de todos e pedimos que os motoristas dirijam com cautela”, diz o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, que também preside o COMUTRA.

Seguem as alterações:

  • Avenida Trifon Hanicz: Novas Rotatórias e Novos Canteiros Centrais;

 

  • Rua Expedicionário Amarilio: Sentido Centro-Bairro desde a rotatória do Cemitério Central até a Rua Darcilio Ferreira da Silva;

 

  • Rua Darcilio Ferreira da Silva: Sentido Bairro-Centro até a Rua Santos Dumont;

 

  • Rua Otacilio Ferreira da Silva: Sentido Centro-Bairro até a Rua Expedicionário Amarilio.
Top