Pinhão – Prefeito em exercício Beraldo Nunes do Amaral emite nota sobre vandalismo que destruiu rotatórias na cidade

Através de uma notícia publicada no portal oficial do município em novembro de 2018, a administração municipal já orientava a comunidade sobre as mudanças no sentido de algumas ruas, o fechamento de canteiros centrais e instalações novas rotatórias na Avenida Trifon. Estas informações também foram amplamente divulgadas Rádio Pioneira FM.

Matéria Publicada em novembro de 2018 no site oficial do município: www.pinhao.pr.gov.br

“O objetivo é melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, diminuindo o fluxo na Avenida Trifon Hanicz com a transferência de trafego para as ruas Expedicionário Amarílio, Daricílio Ferreira da Silva e Otacílio Ferreira da Silva, rotas alternativas que passaram a ter sentido único. Outas opções são as ruas Sete de Setembro e Francisco Dellê. O novo plano de circulação será experimental pelo período dois meses e mesmo após ser implantado poderá sofrer ajustes caso seja necessário. Todas as alterações já colocadas em prática foram definidas pelo Conselho Municipal de Transito – COMUTRA, o qual é formado por pessoas ligadas a entidades que exercem representatividade junto à comunidade, como por exemplo, a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar”. 

Seguem as alterações:

  • Avenida Trifon Hanicz:Novas Rotatórias e Novos Canteiros Centrais;

 

  • Rua Expedicionário Amarílio: Sentido Centro-Bairro desde a rotatória do Cemitério Central até a Rua Darcílio Ferreira da Silva;

 

  • Rua Darcílio Ferreira da Silva:Sentido Bairro-Centro até a Rua Santos Dumont;

 

  • Rua Otacílio Ferreira da Silva: Sentido Centro-Bairro até a Rua Expedicionário Amarílico.

 

Nota

As rotatórias instaladas na Avenida Trifon Hanicz foram colocadas de forma organizada, com sinalização e com uma pintura que utilizou tinta refletiva. As rotatórias não foram fixadas pelo fato de que o Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRA, não toma nenhuma medida definitiva sem antes respeitar o período de testes que é de dois meses, isso para que os motoristas possam se adequar as mudanças. Respeitando a decisão do COMUTRA, o qual é formado por pessoas que possuem representatividade junto à comunidade e conhecimento na área, o Município então colocou as rotatórias nos locais indicados pelo CONSELHO, o qual, inclusive ficou desativado ha vários anos. Atualmente a Prefeitura disponibiliza um link no site oficial que dá acesso ao seguinte endereço eletrônico: pinhao. pr.gov.br/comutra/. A página é do COMUTRA e lá é possível apresentar sugestões ou até mesmo criticas que sejam construtivas. É lamentável ver atos de vandalismos como este, porém, a partir de agora a administração vai tomar todas as providencias para responsabilizar as pessoas que causam danos ao patrimônio público. Aproveito para informar que na próxima  sexta-feira, dia 25 de janeiro, acontecerá a primeira reunião do COMUTRA em 2019 e a manutenção ou retirada das rotatórios é o assunto principal da pauta.

 

Beraldo Nunes do Amaral – Prefeito Municipal em exercício.

Imagens das rotatórias destruídas por vândalos

 

Rotatórias em período de testes

 

Modelos de Rotatórias Definitivas

Top