Pinhão – Conselho Municipal de Trânsito define por implantação definitiva de rotatórias na Trifon

Na tarde de sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, o Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRA esteve reunido nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, com a finalidade de definir sobre a manutenção ou retirada das novas rotatórias da Avenida Trifon.

Após os dois meses de experiência, os integrantes do Conselho chegaram à conclusão de que o trânsito da Avenida melhorou e, portanto as rotatórias serão implantadas de forma definitiva. Além disso, onde não há rotatória, será efetivado o fechamento dos canteiros centrais da Avenida. As obras de implantação devem acontecer a partir de fevereiro, mês em que os servidores da Secretaria, mais especificamente do setor de obras, retornam das férias coletivas.

Ainda não está definido qual será o modelo arquitetônico das novas rotatórias, porém o que mais chamou a atenção por permitir a circulação tanto de veículos grande quanto de pequenos, como mostra a imagem abaixo:

“Apesar dos danos causados pelos atos de vandalismo, as rotatórias provaram que cumprem o papel de desacelerar o transito, tornando-o muito mais seguro. O COMUTRA  é soberano no que diz respeito ao trânsito de nossa cidade, por isso vamos respeitar a decisão do Conselho e construir as estruturas agora de forma definitiva”.

A reunião contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pinhão – ACIAP,  Naor Coelho; do representante da Defesa Civil André Lichevicz; do soldado da Policia Militar Rodrigo Henke; da arquiteta urbanística Elenice Tesseroli; do engenheiro Luiz Carlos Taborda; do assessor do vereador Lindomar Paulo do Nascimento, Gregory Szumilo e do secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel.

Top