Atletismo pinhãoense fecha o ano de 2017 conquistando medalhas em diversas competições.

1

A Meia Maratona de Guarapuava Uninter 2017, foi ultima competição do ano para o atletismo pinhãoense. O evento aconteceu no final do mês de dezembro e mobilizou 250 atletas, profissionais e amadores, da região.  A prova teve a largada na Lagoa das lágrimas, com trajetos de 21 km e 5 km.

A equipe de corrida do Município de Pinhão, participou com 20 atletas sendo três crianças, pois houve a modalidade especial para a faixa etária  de 4 a 12 anos, com caráter lúdico e baterias de 100metros, 200 metros e 400 metros, variando conforme a idade.

O município novamente fez bonito, conquistando pódio nas colocações gerais e por categoria. No percurso de 5 km Masculino, o destaque foi para Jean Carlos Pacheco Ramos, que ficou em 2º lugar geral, após cravar o tempo de 17:23.  Nas categorias 5 Km Masculina – William Jacob Abreu Heckeler  ficou em 1º lugar ( categoria 18 – 24 anos).

Nas categorias 5 Km femininas, as mulheres fizeram bonito, se destacando da seguinte maneira: 1º lugar (categ. 25 – 29 anos) – Thaíse Rodrigues Martins, 2º lugar (categ. 25 – 29 anos) – Vinina Santos de Souza, 3º lugar (categ. 25 – 29 anos) – Carla Simone Winter Seibert, 2º lugar (categ. 45 – 49 anos) – Deisi Aparecida Caldas de Moraes, 1º lugar (categ. 55 – 59 anos) – Mariluce Ferreira Caldas (Nena), 1º lugar (categ. 60 – 64 anos) – Neli Marin Beltrame.

No trajeto de 21 km, aqui a superação e o exemplo de persistência, considerando que participaram da corrida em torno de 117 atletas de toda região. Os nossos representantes foram estes: 1º lugar (categ. 18 – 19 anos) – Luis Fernando Alves da Silva, 3º lugar (categ. 25 – 29 anos) – Felipe Vargas de Oliveira, 12º lugar (categ. 40 – 44 anos) – Sergio Paczkouski, 3º lugar (categ. 60 – 64 anos) – Paulo Cesar Nerone.

“A cada maratona que participamos ficamos cada vez mais fortalecidas na saúde, na amizade, na partilha do esforço e principalmente pelo  orgulho de conseguir chegar e passar a linha de chegada, esta emoção não tem preço”, comentou  Mariluce Ferreira Caldas (Nena da Refrigelar), 1º lugar de sua categoria. “Agradecemos o apoio de Prefeitura Municipal de Pinhão através das Secretarias Municipais e de Esportes que nos cedeu o transporte”, concluiu.