Pinhão – Com recurso próprio, Município adquire 20 novas caçambinhas para limpeza da Cidade.

A Prefeitura Municipal adquiriu 20 novas caçambas de levar entulhos para uso da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. As novas aquisições foram feitas com a utilização de recursos próprios do Município, onde em torno de 50 Mil reais foram destinados diretamente para essa compra.

A demanda de utilização dessas caçambas tem aumentado mês a mês, tendo em vista a oferta da coleta de forma gratuita. Além do mais, os projetos elaborados pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo Cidade Limpa, Dia do Bairro e outros, exigem a utilização destes equipamentos tanto para os dias da limpeza, bem como para manter os cuidados após as atividades.

Vale lembrar que a estrutura contava com 5 caçambas em estado ruim, onde 2 se destinavam exclusivamente aos cemitérios e as outras 3 se revezavam para atender o restante da cidade.

Há ainda a previsão de adquirir um poli guindaste para o caminhão que vem sendo utilizado para as atividades. “A nossa preocupação não está somente na limpeza em mutirão nos bairros e na cidade, mas sim em manter diariamente os cuidados para manter uma urbanização atraente, deixando nossa cidade mais bonita”. Ressalta Valter Israel, Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.