Conheça algumas opções de lazer para aproveitar as férias em Pinhão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

   Pinhão tem um diferencial pelo número de locais disponíveis para momentos de lazer com a família, amigos e também para quem deseja um convívio mais próximo com a natureza. No período de férias o fluxo de visitantes aumenta e a Prefeitura apresenta algumas das opções de parques e pousadas para turistas e população local.

   Área de Lazer Municipal: Localizada às margens do Lago da Barragem de Foz do Areia, acima da usina, a Área de Lazer Municipal é uma ótima opção para quem procura uma boa pescaria. O local conta com quiosques equipados com churrasqueiras, salão para eventos, quadra de areia e banheiros.

   Pousada do Madruga: O turismo que se hospedar na Pousada do Madruga tem a opção de aproveitar uma boa pescaria de barrando ou de barco. Além disso, o local oferece ótima gastronomia, passeio de chalana e piscina. A Pousada está localizada às margens do Lago da Barragem de Foz do Areia, acima da usina.

   Pousada do Jaime: Ao se hospedar na pousada do Jaime, o turista poderá usufruir de  opções como: pescaria de barco ou de barranco, passeio de Chalana e uma ótima gastronomia. A Pousada está localizada às margens do Lago da Barragem de Foz do Areia, acima da usina.

   Pousada Paiol: A Pousada Paiol está localizada às margens Rio Iguaçu, abaixo da Usina de Foz do Areia e acima da Usina do Segredo, mais especificamente na região de Faxinal dos Coutos. O local é ideal para quem procura contato com a natureza e oferece passeios de barco e de chalana, pescaria, piscina, espaço para pratica esportiva em campo de futebol, tirolesa e trilha. 

  Sítio Cobra D’ Água: Localizado próximo ao aeroporto da comunidade de Nova Divinéia, a estrutura do local conta com área de campi, piscinas, lanchonete, quiosques com churrasqueiras, mirante, cânion, trilha, banho de cachoeira, campo de futebol e pentiball.

   Pesque e Pague Terra do Sol: Localizado as margens da PR 170, no bairro Dois Irmãos, o local conta com lanchonete e mais de seis tanques, onde as pessoas podem pescar diversas espécies de peixe. Além disso, a estrutura conta com quiosque e churrasqueiras.

   Pesque e Pague do Piragibe: Localizado na Comunidade de Santa Emilia, área rural do município próximo da Faxinal do Céu, o local possui três tanques de peixe, restaurante e quiosques com churrasqueiras.

  Pesque e Pague do Mineiro: O local está localiza na região de Faxinal dos Carvalhos, área rural do município, possui quatro tanques de peixes e duas piscinas. 

  Clube Aquático Recanto das Águas: Localizado  após o Parque de Exposições Coronel Lustosa, a estrutura conta com piscinas, espaço para realização de eventos, tirolesa, lago com passeio de pedalinho e parque infantil.    

  FAXINAL DO CÉU: A Vila Copel e parte integrante da USINA HIDRELÉTRICA GOV. BENTO MUNHOZ, foi construída pela Copel nos anos 70 e anexado ao município de Pinhão, na forma de Distrito. O mais belo paisagismo que já tive oportunidade de vislumbrar. Bom e silencioso lugar para relaxar.

Top