Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promoveu mesa redonda sobre Acessibilidade.

DSC_4536

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em conjunto com a Prefeitura de Pinhão, através da Secretária de Assistência Social, realizou a mesa-redonda sobre Acessibilidade.

A atividade foi realizada na Câmara de Vereadores, na tarde de sexta-feira, 10 de novembro, e teve o objetivo de conhecer a visão dos representantes dos setores públicos e privado sobre esta temática.

“Dependendo do enfoque que a cidade dá à conformação das vias urbanas e também dos edifícios públicos e privados, em termos de critérios para aprovação de plantas, pode-se ter uma cidade com maior ou menor inclusão. Construções com barreiras e obstáculos impedem que as pessoas com deficiência exerçam seus direitos fundamentais básicos”, destacou o secretário de Transportes e Obras.

“É muito importante que todos entendam, saibam e compreendam a real necessidade desse tema, porque não é pensar apenas nas pessoas com deficiência, mas é pensar no todo. Precisamos de acessibilidade em todos os lugares, por isso que é necessário entender, compreender e aceitar para que o Engenheiro possa fazer um projeto bem feito, não apenas por causa de uma lei, mas entender que essa inclusão social é para o bem comum da sociedade”, declarou o Prefeito Odir Gotardo.