Juizado da Infância e Juventude em Parceria com a Secretaria de Assistência Social/CREAS oferece curso preparatório para adoção em Pinhão-PR.
O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Pinhão-PR em parceria com Assistência Social realizará, nos dias 05, 13, 15, 21 e 27 de setembro às 18h e 30min na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social , a terceira edição do Grupo de Apoio a Adoção de Pinhão- GAAP com Curso Psicossocial e Jurídico aos Pretendentes à Adoção de Crianças e Adolescentes. A preparação é obrigatória para todas as pessoas e casais inscritos no cadastro de adoção, conforme a Lei 12.010/2009.

O objetivo do curso é esclarecer dúvidas sobre adoção, ampliar as concepções a respeito do perfil da criança desejada, o incentivo a se considerar também as crianças com idade acima do perfil estabelecido no cadastro nacional e estabelecer uma relação de proximidade com a equipe técnica responsável pelo acompanhamento dos processos.

A Psicologa Jolly Danúbia de Oliveira é integrante do GAAP e coordenará as atividades durante o curso, as edições anteriores contribuíram para promover interação de pessoas com os mesmos anseios e objetivos com

relação à ampliação da família através da adoção, as discussões possibilitaram troca de experiências e de apoio mútuo fortalecendo o interesse e ampliando conhecimento dos casais e pessoas. Os cursos para adoção tem possibilitado aos participantes a ampliação do perfil da criança para a faixa etária tardia para adoção, cor diferenciada do pretendente, e de saúde com agravos, colaborando desta forma com a inserção de mais crianças e adolescentes em famílias substitutas.

O curso é oferecido semestralmente às pessoas e/ou casais que buscam habilitação para adoção. Caso os casais ainda não tenham realizado os procedimentos na vara da família será possível organiza-los no período do curso.

Os interessados devem procurar a Psicóloga CREAS de Pinhão,

(42)36772498, (42)91368427. XV, Novembro, s/N, bairro Nossa Sra Aparecida para realizar a inscrição no dia 2 de setembro de 2016.

By

Pular para o conteúdo