Equipe pinhãoense sub-12 disputa a final do Paranaense de Futsal neste final de semana em casa.

DSC_6034

A equipe pinhãoense sub-12 futsal, mantida pela Prefeitura e Pela Associação XV de Dezembro, disputa neste final de semana em casa, a final da do Campeonato Parananese de Futsal. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Futsal e os jogos das finais acontecem no Ginásio de Esportes XV de Dezembro (Ginasião), entre Positivo/PM Pinhão/XV Futsal, Dois Vizinhos, Araruna e Quedas do Iguaçu.

O quadrangular inicia na sexta-feira, 17 de novembro, às 19h30 entre Pinhão e Quedas e Dois Vizinhos e Araruna às 20h30min. Já no sábado, dando continuidade nas disputas, às 9h30min jogam Dois Vizinhos e Quedas, Pinhão e Araruna às 10h30min, Araruna e Quedas às 14h30min e fechando a roda Pinhão e Dois Vizinhos às 15h30min. A equipe que obtiver o maior número de pontos será a campeã do Campeonato Paranaense de Futsal Sub12.

De acordo com a técnica da equipe, responsável pela modalidade de Futsal na Secretaria Municipal de Esportes, Tauana Aparecida Oliveira, esta é mais uma geração na disputa de competições e na busca de conquistas para nossa cidade.

“A pratica esportiva ajuda a desenvolver a criança como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. Para tanto se torna necessário um aprendizado desde cedo, e será nas escolinhas que iremos atingir este objetivo. É tão significativo como ver o sorriso estampado no rosto de uma criança, e é essa alegria que faz valer a pena investir e apoiar a base do esporte, independente de qual seja a modalidade”, declarou o prefeito Odir Gotardo.