Equipe Smart Run na Meia Maratona das Cataratas 2019

No último dia 02/06, corredores da equipe Smart Run representaram o Município de Pinhão na 12º edição da Meia Maratona das Cataratas, que neste ano comemorou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu.

A prova contou com 4.500 atletas inscritos de várias partes do Brasil e do Mundo, e foi realizada em um dos cenários mais lindos do mundo: as Cataratas do Iguaçu, que especialmente no dia da corrida estava com uma vazão enorme de água, deixando a paisagem mais linda ainda.

A equipe Smart Run participou com 25 corredores em várias categorias, destaque para a atleta Neli Marin Beltrame, a grande campeã na categoria 60-64, superando 44 atletas participantes da categoria, 56º colocada no geral feminino, entre 1.300 mulheres inscritas. Este é o terceiro ano de participação na prova, em 2017 foi 2º colocada e Campeã em 2018 e 2019.

A experiência é única! Essa foi a terceira vez que participo, mas foi como se fosse a primeira! O lugar é maravilhoso, uma multidão onde a igualdade prevalece, não importa se é o repórter famoso, o chefe da Itaipú, o bombeiro do Rio, a costureira, a faxineira etc…..aí todos falam a mesma linguagem, tua mente comanda e o corpo obedece!

Você exerce a disciplina! Cruzar a linha de chegada é a glória! O resultado é consequência. Mas essa teve um gosto especial,  fazer parte da história dos 80 anos do Parque! No futuro meus netos, bisnetos vão dizer: minha vó foi e ganhou o troféu!”, ressaltou Neli Beltrame (Campeã categoria 60-64 – percurso 8 km).

Destaque também ao nosso atleta Paulo César Nerone, com os seus 62 anos, participou novamente da prova dos 21 km, diminuindo seu tempo a cada prova, mostrando exemplo de persistência e disciplina,  sempre com seu sorriso espontâneo, confirmando que após cada prova, por mais que tenha exigido um pouco do limite do corpo, isto é compensador e não tem preço!

Ressaltamos aqui também a atleta Valderiane Caldas Bonfim, que há 1 ano está treinando conosco, exemplo de força de vontade foi melhorando o seu tempo, e nesta prova dos 8 km em Foz, junto com seu marido e apoiador Ademir, correram e chegaram juntos, no qual ela no meio de 1.300 mulheres inscritas chegou na 60ª posição geral, realmente merece nossos aplausos.

E a todos os atletas que saíram da sua zona de conforto, se encorajaram a viajar de madrugada, em meio a uma maratona contra o tempo, com poucas horas de sono, mas com muito companheirismo, para participar desta belíssima prova em Foz do Iguaçu, carregando no retorno para o seu Município, a Medalha de tarefa cumprida e um orgulho imenso de fazer parte desta equipe que está qualificando a vida de muitas pessoas.

A atleta Juliana Enevan destacou “A meia maratona em Foz, é um presente de Deus para os atletas apaixonados por corrida, por superação e pelas belezas naturais. Pela terceira vez o grupo Smart Run participa, e cada vez o momento único e especial. As cataratas, este ano devido ao volume intenso de água, com a presença de um arco-íris tornou as fotos mais belas, nos presenteando como um troféu a celebração de mais uma tarefa cumprida. E que venha 2020!!!!”

 

Top