Estudantes são premiados em concurso de desenho infantil sobre alimentação saudável.

DSC_7042

   A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a entrega da premiação para os vencedores do concurso de Desenho Infantil que integrou os alunos das escolas municipais. O concurso foi lançado em 12 de setembro deste ano, por meio do trabalho das nutricionistas Naiara Talita Raitz, Lovaine Caldas Levinske e Solange Caldas.

   O concurso teve como tema “Alimentação Saudável – Comida de Verdade”, e teve por objetivo informar e sensibilizar a comunidade escolar para esta realidade e para a necessidade de uma alimentação mais saudável.

  Dez desenhos foram selecionados pela comunidade pinhãoense por meio de voto secreto e os autores foram: Joana Laura Pastrenak – escola Santa Terezinha, Leticia Raianne dos Santos – escola Santa Terezinha, Thiago Lima da Silva – escola Santa Terezinha, Kauany do Carmo Kitcky – escola Santa Terezinha, João Gabriel Fonseca Caldas – escola Santa Terezinha, Angela Maria Mietz Correa – escola Professora Eroni Santos Ferreira, Alexia Mayra C. Miscovicz – escola Professora Eroni Santos Ferreira, Alan José Martins– escola São Roque, Emanuelly Berezovski – escola Nova Divinéia e Jean Augusto de Oliveira Silva – escola Nova Divinéia.

   O concurso premiou Thiago Lima da Silva e Kauany do Carmo Kitcky, ambos da Santa Terezinha, cada um com um tablet. Os demais foram premiados com brindes pela participação.

   “Os trabalhos nos surpreenderam não apenas pelo desenho em si, mas pelo conteúdo e mensagem que os pequenos retrataram. Percebemos uma consciência bastante avançada sobre o assunto, tanto é que a houve bastante dificuldade para eleger os primeiros dez colocados”, disse Solange Caldas nutricionista da Secretaria de Educação de Pinhão.

   Segundo a nutricionista Naiara Talita Raitz, o objetivo é promover e estimular ações educativas para alunos meio de desenhos que despertem a responsabilidade do cidadão para uma alimentação mais saudável.

    “Os dois primeiros colocados foram: Tiago Lima da Silva e Kauany do Carmo Kitcky, ambos da Escola Santa Terezinha. Um tablet será dado como premio para cada um dos dois vencedores e os demais serão presenteados com brindes pela participação” explica a nutricionista Lovaine Caldas Levisnki .

   O material enviado para participação no referido concurso passará a fazer parte do acervo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura será utilizado para fins institucionais, explica a secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida que parabenizou todos os alunos que participaram do concurso e agradeceu o deputado Tadeu Veneri que dou o tablets para premiar os vencedores.

   O prefeito Odir Gotardo destacou que esse concurso demonstra que “temos que acreditar e investir no potencial dos nossos alunos, pois sabem muito bem diferenciar o que é bom do que é ruim”.

Top