Agricultura Pecuária e Meio Ambiente.

Secretário: Darci Jocoski.

Darci Jocoski - Agricultura

Darci Jocoski nasceu em 24/07/1970. É casado com Lídia Kovalek Jocoski e pai de Lilian e Danieli. Darci é agricultor familiar e professor da rede municipal de ensino desde 1996. Atuou como presidente Conselho Municipal de Educação (COMEC) de 2015 a 2016. Foi presidente da Associação de Moradores do Vale do Rio de Areia por três mandatos, membros do conselho pastoral da capela Nossa Senhora Aparecida da comunidade de Pocinhos e membro Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER). Foi vice-presidente do PMDB de Pinhão e atualmente é secretário do referido partido.

ORGANOGRAMA AGRICULTURA.

 

Programa de  Correção do Solo: Distribuição de calcário aos pequenos agricultores, em parceria com  a SEAB.

Programa Morar Bem Paraná Rural: Implementação do programa, atingindo o grupo G1 através da seleção de beneficiários, em parceria com a COHAPAR e Banco do Brasil.
Programa de Inseminação Artificial (PIA):  Inseminação artificial em bovinos, com baixo custo para o produtor rural.
Apoio a Bacia Leiteira: Serviços de abertura de silos, fossas e cascalhamento de entradas de propriedades produtoras de leite, além de apoio técnico.
PRÓ RURAL:Adesão ao Programa de Estado através do Território Centro Sul do Paraná, com a participação  de patrulha mecanizada rural para readequação de estradas e investimentos financeiros em projetos de geração de renda no município.
Repasse de alevinos: Repasse de alevinos de qualidade superior e indicações técnicas de manejo. Brevemente estaremos cadastrando produtores que se adequarem junto ao IAP, para construção de açudes.                                          
 Feira do Produtor: Revitalização de feira do produtor, com otimização de datas, horários e maior diversidade de produtos, para um maior fortalecimento da agricultura familiar.
Mobilização para cursos do SENAR/PR: Levantamento das demandas de cursos e treinamentos de interesse dos produtores, para agendamento e realização em parceria com o SENAR/PR.
 Apoio a agroindústria familiar rural: Orientações básicas das adequações legais e elaboração de projetos comunitários.
Programa de Regularização Fundiária: Legalização de imóveis rurais para produtores carentes do município.

Top