Secretaria Municipal de Finanças

A Secretaria Municipal de Finanças tem como atribuição:
I – Administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais;
II – Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município;
III – Realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos;
IV – Celebrar convênios com órgãos Federais, Estaduais e de outros Municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação;
V – Criar modelos de desenvolvimento econômico para o Município;
VI – Desenvolver programas de incentivos fiscais e projetos de parcerias público-privadas;
VII – Contabilizar as contas do Município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros;
VIII – Exercer o controle da legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas;
IX – Implementar as políticas definidas pelo Governo Municipal na área financeira, execução orçamentária, fiscal e tributária.

Responsável: CLEVERSON MUHLSTEDT DOS SANTOS

Endereço: Av. Trifon Hanysz, 220 – Centro – Paço Municipal.
CEP: 85170-000
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00min às 11h30min e das 13h00min as 17h00min.
Telefone: 42 3677-8415
E-mail: finanças@pinhao.pr.gov.br

Pular para o conteúdo