Transporte

Secretário: Denílson de Oliveira

denilson

  Nascido em Pinhão, filho de Uriel e Maria Elenir de Oliveira. Pai de Denílson Junior e Nathaly.
Iniciou sua vida de trabalho bem cedo, aos dez anos era “dolezeiro” (vendedor de picolé). Aos quatorze trabalhou como pacoteiro e ajudante de entrega de compras, no antigo supermercado Guará em 1985. Por seis anos foi bancário do antigo Banco Bamerindus. Depois, de 1992 a 1994 trabalhou como secretário da Paróquia Divino Espírito Santo, onde tinha como Pároco Edson Dupski, (in memóriam).
  Em 1995 aceitou o desafio de, juntamente com outras pessoas fundar a CRESOL Pinhão (Cooperativa de Credito Rural com Interação Solidária de Pinhão), onde trabalhou por quatro anos como gerente.
  Em 1996 colaborou também, juntamente com outras pessoas ligadas a entidades com a Fundação da Rádio Comunitária Pioneira de Pinhão. Em 1999 passou a apresentar um programa chamado “Manhã Geral”.
  Ainda em 1999 foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores, para participar da Administração Municipal, e em 2000 assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Em 2001 passou a representar o PT, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ficando lá até 2002.
  Em 2004, depois de ser sondado pelo PT de Pinhão para ser candidato a Prefeito, junto com Dr. Odir Gotardo, e também para ser candidato a vice-prefeito em uma possível coligação, desistiu da disputa interna em favor do Dr. Odir e optou por ser candidato a vereador pela primeira vez. Teve o grande privilégio de contar com uma votação histórica de 621 votos, sendo o candidato mais votado do município naquele pleito.
  Em Dezembro de 2006 concluiu o curso de Bacharel em Direito, pelas Faculdades Campo Real.Realiza estágios no escritório de Advocacia Gotardo, e apresentou o Programa “Pinhão em Debate” na Rádio Pioneira FM nas sextas-feiras às 7 horas.
  Em 2008 depois de disputar e perder a vaga para candidato a Prefeito pelo PT, candidatou-se a reeleição, sendo o mais votado do PT e o único reeleito pelo partido em Pinhão.
  Foi presidente da Câmara de Vereadores de Pinhão-PR de 2009 a 2010, e vem cumprindo um mandato de vereador sempre disposto a lutar por aquilo que acredita, e mais do que nunca crê na participação política como a melhor forma de exercício da democracia.

 

 

É de competência da secretaria de transportes, planejar e executar as seguintes funções no interior do município:

  • Readequar as estradas em más condições com cascalhos;
  • Conservar as estradas em boas condições;
  • Abertura de novas estradas;
  • Alargamento de estradas;
  • Construção de pontes, bueiros, drenagens e manutenção dos mesmos;
  • Desenvolver ações integradas com outras secretarias;
  • Exercer controle orçamentário do âmbito da secretaria;

 

Organograma

Contato:

Atendimento – 3677-3820

Administração – 36771695

email: transporte@pinhao.pr.gov.br

 

Top