Pinhão – Município recebe termo de cessão de uso de terreno da Escola Nossa Senhora do Rocio

Pedido de cessão de uso da área ocupada pelas estruturas do município no Rocio, que tramitava desde 2012 foi finalizado no último dia 15 de maio de 2018. A assinatura do termo pelo superintendente do INCRA ocorreu pelos esforços da atual gestão e contou com apoio do Deputado Federal Toninho Wandscheer (PROS).

A cessão permite assegurar o uso pleno do lote comunitário da área pelo Município, garantindo assim o bem-estar e o progresso econômico-social dos assistidos, tendo em vista que com a regularização é possível manter as instalações já existentes, como a Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, Escola Estadual Sebastiana Silvério Caldas, Barracão de Alvenaria, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Posto de Saúde.  Existindo ainda a permissão de possíveis implantações de estruturas sociais de uso coletivo e sem fins lucrativos, as quais decorram de atividades realizadas pelo Munícipio.

“Com o empenho do vereador Israel, bem como o fundamental contato com o Deputado Federal Toninho, realizado com o auxílio do servidor público e Presidente do PROS, Arioto José Nunes Machado, acelerou a tramitação e finalização do pedido, o que garantiu a possibilidade de recebimento de um repasse para reforma das escolas existentes na comunidade, o que será de grande importância para o bem estar e melhoramento da qualidade do ensino aos alunos da região, bem como possibilita futuros investimentos no local.” Destaca Odir Gotardo, Prefeito Municipal.