Pinhão – 13º Festa do Pinhão foi um sucesso.

A 13º Edição da Festa do Pinhão mais uma vez foi um sucesso. As atrações pensadas e planejadas da melhor forma pelos organizadores saíram todas dentro do planejado.

A festa iniciou na sexta-feira dia 11,com a Abertura Oficial da Festa, com apresentação artística e apresentação da Rainha e Princesas da Festa, logo após iniciou 19º Encontro Cultural de Laço Comprido e aconteceu também o “Fé Festival” evento de apresentações gospel, além  das barracas que venderam diversos pratos típicos, obras artesanais, produtos produzidos no Município dentre outras.

“Nos estávamos ansiosos para que a abertura iniciasse logo e que as atrações planejadas entrassem em execução. Nossa expectativa era muito boa para tudo, e realmente foi muito gratificante ver tudo que foi planejado ir se concretizando a partir da abertura.” Destaca Daniele Lima, uma das organizadoras.

No sábado, segundo dia de festa, as atrações iniciaram logo às 9h00min com o 2º Encontro Regional dos Produtores de Leite, o qual apresentou duas importantes palestras “Como produzir pastagens de inverno” e “Escolha e manejo de forrageiras de inverno para gado leiteiro”.

No período da tarde aconteceu a Olimpíada Rural, que em sua primeira edição foi um sucesso e apresentou as seguintes provas: Pega o porco; cabo de guerra; corrida do saco; ovo na colher; corrida do carrinho de mão; truco; pega o frango; dança do cepo; pau de sebo e chute no pneu. Essa atração contou com 15 comunidades do interior do município inscritas, com mais de 10 participantes cada equipe. A classificação dos três primeiros lugares foi a seguinte: 1º Três Barras; 2º Alto Alecrim; 3º Barreiros.

Também aconteceu a segunda edição do Pinhão Rock In Park 2018, com a participação de 12 bandas.

E por fim, no sábado, para o povo amanhecer dançando, tivemos o tradicional Baile Gaúcho, que contou com 10 grupos locais.

“O sábado possibilitou uma dimensão ainda maior do que na sexta feria, pois por ser fim de semana, reuniu um público muito bom, além das atrações chamarem a atenção do pessoal, como por exemplo, a Olimpíada Rural e também o baile.” Destaca Vilma Ferreira, parte da comissão de organização.

No domingo iniciamos a programação com o café da roça, que reuniu um bom público logo pela manhã.

Logo em seguida  aconteceu a Oficina “Viola Sem Fronteiras”, ministrada pelo músico paranaense Junior Bier, formado em Música pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e integrante da Orquestra à Base de Corda de Curitiba, o qual realizou  também um show às 14h.

E para finalizar, nosso Domingo Sertanejo aconteceu o Show com a dupla Júlio Cézar e Montenegro, que apresentam seu novo trabalho “Os Caras do Modão” 2018/2019, com músicas desde os clássicos sertanejos, até o sertanejo universitário.

O prefeito Odir esteve presente na festa todos os dias e comenta: ” sem sombras de dúvidas a 13º Festa do Pinhão foi mais uma vez um sucesso. Foi tudo muito bem pensado pela nossa comissão organizadora para que tudo acontecesse dentro dos conformes, e assim foi. Como toda a Festa serve para uma nova experiência e surgir novas ideias, esta não foi diferente, já estamos pensado em melhorar ainda mais para os próximos anos. Gostaria aqui de agradecer a todos que de uma forma ou outra colaboraram na organização da festa, nas vendas, nas limpezas, na segurança, e em todos os aspectos. Agradeço também a população de Pinhão que compareceu em peso e fez nossa festa e nossa cultura ser ainda mais bonita.”