Pinhão – Ações planejadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social marcam a Semana do Idoso.

A equipe da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Conselho da Pessoa Idosa, promoveu diversas atividades relacionadas à valorização da pessoa idosa em nosso município.

As ações iniciaram-se na Segunda-Feira quando foi realizada uma caminhada em prol da valorização e reflexão dos direitos da pessoa idosa e de suas dificuldades e participações na sociedade.

A Caminhada saiu de frente ao Clube da Terceira Idade e seguiu pela avenida Trifon Hanicz até o Paço Municipal, tendo um pequena parada para hidratação no meio do trajeto. Ao final os participantes foram contemplados com atividades recreativas com objetivo de promover a movimentação corporal.

Na Terça-Feira foi realizada em parceria da Secretaria de Assistência e Colégio Estadual Santo Antonio, uma tarde de confraternização no espaço Kalabary, marcado por muita dança, sorteios, e atividades de recreações.

O encerramento das atividades aconteceram na Câmara Municipal de Vereadores, onde aconteceu a eleição da nova chapa do Conselho da Pessoa Idosa e também uma palestra com o tema “faça da sua vida um show”, ministrada pelo Professor Flávio, da Universidade Estadual de Ponta Grossa.