Pinhão – Administração municipal busca soluções para liberação de balsa que faz a travessia com o município de Cruz Machado

Recentemente uma operação da Marinha do Brasil interditou balsas que estão sobre a responsabilidade do município de Cruz Machado, inclusive a que faz a travessia entre Cruz Machado e Pinhão. A interdição prejudica os moradores, sobretudo quem mora nas comunidades vizinhas e precisa se deslocar para outro lado do rio. A única travessia mais próxima é a ponte da localidade de Três Barras, porém a distância aumenta e a viagem se torna bem mais cara.

Preocupado com a situação, o prefeito em exercício Beraldo Nunes do Amaral, fez questão de integrar uma comissão que busca soluções urgentes para este grande problema. Com o objetivo de avaliar a situação, na manhã de sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, Beraldo recebeu representantes da cidade de Cruz Machado. Já no período da tarde o prefeito participou de uma reunião com representantes da COPEL, empresa que cuidou a reformas de várias balsas, inclusive das balsas que pertencem ao município vizinho. Na oportunidade foram definidas ações para adequar as estruturas conforme as exigências da Marinha.

“A situação preocupou porque a balsa é um meio de transporte diário para dezenas de pessoas que precisam se deslocar entre os municípios. Mesmo não sendo uma propriedade da Prefeitura de Pinhão, estamos empenhados em contribuir para agilizar a liberação destas balsas”. Disse Beraldo.