Pinhão – Agricultores familiares participam de intercâmbio sobre produção agroecológica.

Aconteceu nesta última quinta feira (19) o intercâmbio entre o município de Pinhão e Lapa que contou com os agricultores familiares das duas cidades. A secretaria de Agricultura juntamente com a secretaria de Educação colaboraram com o evento.

A pauta do encontro foi referente à produção agroecológica no Assentamento Contestado, que discute quanto as produções considerando a conservação ambiental, biodiversidade, ciclos biológicos e qualidade de vida. O Assentamento Contestado  é referência em agroecologia e desenvolve experimentos nas áreas de educação, saúde, agricultura, organização coletiva e trabalho cooperativo, o que contribuiu muito para a riqueza de conteúdos do intercâmbio.

O secretário de Agricultura Darci Jocoski, mesmo em férias fez questão de participar e destaca: “um encontro com tanta riqueza de conteúdos como este não pode ser deixado de lado, a experiência vêm para somar tanto para a secretaria quanto para o MPA, que esteve atenciosamente presente. Além disso pudemos conhecer a Cooperativa Terra Livre, que integra mais de 250 agricultores que produzem no sistema agroecológico.”

 

 

Top