Pinhão – Agricultura Familiar fornece 1.600 quilos de produtos para merenda escolar de Pinhão.

A Prefeitura Municipal recebe mais de 1.600 quilos de produtos produzidos e cultivados pela agricultura familiar de Pinhão e os produtos serão destinados as escolas estaduais e municipais para a merenda.

Os produtos são adquiridos por compra direta por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, onde os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 30% é destinado ao Programa. Este valor é utilizado na compra de alimentos diretamente da agricultura familiar, priorizando-se os assentamentos da reforma agraria e comunidades tradicionais.

A compra é realizada por meio de chamada pública, dispensando assim o processo licitatório.

A atual administração ampliou o volume de compras da agricultura familiar para a merenda escolar, em 2016 o Município adquiriu 190 mil reais já em 2017 o valor aumentou 100 mil reais, sendo adquirido 285.541.95 mil reais. De acordo com o setor de merenda escolar, a

A secretaria de Agricultura auxilia os produtores com o transporte dos produtos, levando da propriedade até o barracão da merenda escolar, localizada no Parque Coronel Lustosa. O município ainda realiza a distribuição destes produtos nas escolas municipais e estaduais urbanas e do campo.

Os produtos recebidos são: Ponkan, laranja, tomate, alface, entre outras diversas produções.

“Este auxílio tem uma importância para o município, além de oferecer as escolas uma alimentação de qualidade, valoriza nossos produtores da agricultura familiar, que movimentam o mercado da cidade.”  Destaca  a Secretária de Educação Maria Aparecida.

” Isto ajuda fortalecer a agricultura familiar de pinhão, fixando o homem no campo e criando mais oportunidade de renda para nossos agricultores.” Frisou o Secretário de Agricultura Darci Jocoski.