Pinhão – Após correções estruturais começam os atendimentos na UBS do Rocio

Após passar por correções estruturais, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da comunidade do Rocio.

Os atendimentos de saúde começaram e a partir de agora será feito quinzenalmente utilizando uma equipe que atende outras comunidades da região, isso até que aconteça o preenchimento da vaga no programa “Mais Médicos”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram identificadas situações que não estavam em conformidade com a obra, como por exemplo, as calhas de chuva que não suportaram o volume de água, causaram infiltrações e outros danos. Além disso, por ser uma nova unidade, também foi necessário adquirir o mobiliário para equipar a UBS.

O Secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima, disse estar feliz pelo início dos atendimentos na comunidade e salientou que os moradores da região terão toda atenção possível.

“Nós nos empenhamos muito para o inicio do atendimento médico na comunidade do Rocio e isso é motivo de muita alegria. As pessoas que buscarão atendimento na unidade vão receber afeto, atenção e carinho”.

Ivonei também citou exemplo de dificuldades enfrentadas por outras esferas de governo na área da saúde e conclui destacando que é preciso comemorar essa conquista para a comunidade do Rocio.

“O Centro de Especialidades, estrutura que o governo do estado construiu, ainda não está funcionando, por isso nós temos que comemorar, pois mesmo enfrentado dificuldades, a Unidade de Saúde do Rocio já esta a disposição da comunidade”.

Top