Pinhão – Após pagamento de multa do ano de 2006, começam as obras de readequação da estrada do Zattar

As máquinas e os caminhões do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Jordão já começaram a trabalhar na readequação da estrada do Zattar e dos Barreiros. O secretário de Infraestrutura e Viação Denílson de Oliveira e o prefeito Odir Gotardo acompanharam o inicio dos trabalhos na tarde de sexta-feira, 22 de março de 2019.

A Patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, Retro Escavadeira, rolo compactador, caminhão-comboio e quatro caminhões basculantes. A administração pretende utilizar a patrulha em duas regiões durante o período de um ano em que os maquinários permanecem no município.

A região programada para receber a readequação das estradas vai do Bairro Dois Irmãos até Zattarlândia e de Zatarlândia até Barreiros. As obras estavam previstas para começar no final de 2018, mas a atual administração foi surpreendida com uma multa ambiental do ano de 2006 no valor de 150 mil reais, fator que impediu a licença ambiental para a realização dos trabalhos.

 “Com este trabalho duas importantes áreas dos municípios são beneficiadas. Primeiro é a educação, já que teremos mais trafegabilidade para o transporte escolar, e o segundo é a agricultura, que vai ter melhores condições escoamento da produção”, destaca o Denílson de Oliveira.

 “A agricultura é a mola propulsora da nossa economia e merece nossa atenção. Hoje temos uma frota bastante renovada e os maquinários da Patrulha vem para ampliar a nossa capacidade de atender as demandas relacionadas às estradas rurais” explica o prefeito Odir Gotardo.

Top