Pinhão – Assistência Social do município recebe prêmio de Boas Práticas.

DSC_7705

   A Prefeitura de Pinhão, por meio do Projeto Piracema da Secretaria de Assistência Social, recebeu o prêmio “Boas Práticas” do programa Família Paranaense.

   A ação foi desenvolvida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Órgão Gestor, composto pelas assistentes sociais Edalcléia Soraya Cavalheiro, Franciele Camargo, Iara Aparecida de Oliveira e Márcia Nogueira Ferreira. A equipe também contou com o apoio do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS) e da Casa Lar.

   Edalcléia avalia que esse projeto foi uma alternativa eficiente para romper ciclos de pobreza e vulnerabilidade no município. “A aplicação do Modelo de Acompanhamento Familiar do Programa contribuiu também para desenvolver a capacidade e potenciais dos técnicos envolvidos e esse olhar apreciativo sobre as famílias, viabiliza novas possibilidades de enfrentamento das vulnerabilidades, numa ótica de empoderamento do individuo no grupo familiar”. 

   Para a Secretária de Assistência Social, a premiação só vem confirmar que o município de Pinhão continua sendo referência quando o assunto é uma gestão eficiente e comprometida com a população. “Esse prêmio veio para confirmar que o Governo de Gestão Participativa trabalha em prol do povo com um trabalho sério, eficiente e comprometido com o bem do cidadão. Nossa equipe está de parabéns mais uma vez, em especial nossas profissionais cuidam do Projeto”, salientou Maria do Belém Syroka.

Fonte: Revista Inovação em Gestão Pública.

Top