Pinhão – Atividades de Arte e Literatura foram destaque em Semana Literária 2018.

Com o objetivo de incrementar o gosto e o hábito de leitura nos alunos e na comunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu entre os dias 16 e 20 de abril, a Semana Literária 2018. As ações aconteceram nas dependências da Biblioteca Municipal, das Escolas e dos CMEIs.

A Semana Literária deste ano contou com inúmeras atividades no campo da Arte e da Literatura, incluindo tenda da leitura, exposição de livros, bate papo com o autor, palestras interativas e sessões de cinema.

“O evento foi um sucesso e os alunos ficaram maravilhados com cada atividade, além de ter uma participação e aceitação muito boa” conta a diretora de cultura e organização do evento, Danieli Lima.

“A Semana Literária teve o objetivo incentivar a leitura levando as crianças a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa e ver o rostinho dos alunos com os olhos brilhando ao ouvir as histórias contadas foi muito gratificante”, destacou a secretária de Educação Maria Aparecida.