Pinhão – Atletas conquistam medalhas na 8ª edição do PARAJAPS

Atletas da APAE de Pinhão participara da 8ª edição do PARAJAPS – Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná Através do arremesso de peso, disco e dardo, modalidade que compõe o atletismo, os atletas pinhãoense conquistaram três medalhas. 

Sediado em Londrina de 19 a 23 de junho, os jogos contaram com mais de 1.100 atletas, somando mais de 1.700 participantes, entre organizadores, arbitragem e dirigentes, ocupando 14 praças esportivas em cinco dias de competições.

Em Pinhão, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, possibilita a realização de um trabalho esportivo destinado para os alunos com necessidade especiais, o qual é coordenado pelo professor José Maria Lima Oliveira.

O professor José Maria destacou que os resultados alcançados são reflexo do apoio da comunidade e do poder público.

 “O apoio que recebemos nas modalidades do paradesporto é fundamental para o desenvolvimento do trabalho que resultou nestas grandes conquistas”

O Secretário de Esportes, Josoel de Moraes, falou sobre necessidade de continuar incentivando o paradesporto.

“Queremos ampliar o apoio e o incentivo ao paradesporto e a população quer que vocês continuem se dedicando a esta pratica esportiva  para levar o nome do município cada vez mais longe”

Top