Pinhão – Banda Sinfônica Municipal completa de 18 anos

Criada em 2001 com 16 integrantes, a Banda Sinfônica do município de Pinhão está de aniversário, completando neste mês 18 anos. A Banda vem ganhando prestígio e reconhecimento, tendo conquistado seu primeiro titulo já em 2002.

Atualmente são 56 componentes, entre aprendizes e músicos mais experientes. Os ensaiam nas terças-feiras, quintas e sábados e os resultados são títulos níveis estadual, interestadual, nacional e sul-americano.

“Parabenizamos nossa Banda Municipal pela sua atuação nesses 18 anos, foram muitos alunos, muitos músicos sendo formados e muitas conquistas. Como já dizia Aristóteles, a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição” disse Danieli Lima, diretora do Departamento de Cultura.

Na noite de quinta-feira, 04 de abril de 2019, aconteceu um ato comemorativo, alusivo ao aniversário da Banda. A surpresa preparada pela Secretaria Municipal de Educação de Cultura teve bolo e muita musica.  

A Maria Aparecida de Oliveira Santos, Secretária de Educação parabenizou os integrantes da Banda Municipal pelos 18 anos abrilhantado e dando orgulho a todos os pinhãoenses. “Que a maior idade desperte ainda mais o senso de responsabilidade com a inclusão social que vocês promovem por meio da arte. Olho de artista vê mais longe e o coração é mais sensível. Parabéns e obrigada por nos representarem tão bem”.

Top