Pinhão – BUFUNFA continua sendo referência e recebe delegações de outros municípios para conhecer o programa

A BUFUNFA, moeda criada pela atual administração para incentivar a separação e a destinação correta dos resíduos sólidos continua chamando a atenção do estado e do Brasil.

Recentemente uma comissão formada por representantes dos municípios do sudoeste paranaense visitou Pinhão para conhecer como funciona o programa de coleta seletiva e principalmente a BUFUNFA.   

Para a engenheira agrônoma Sônia Schlickmann, a BUFUNFA e as demais ações executadas em Pinhão são experiências positivas que podem ser implantadas em outros municípios.

“A destinação do lixo é uma preocupação e ao mesmo tempo uma grande dificuldade para todas as cidades. Exemplo de Pinhão nos chamou a atenção vai contribuir significativamente para todos nós em nossos municípios”.

O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação de Pinhão, Valter Israel, destaca que apenas BUFUNFA é umas das diversas ações colocadas em prática pela administração municipal para mudar a triste realidade ambiental que o município viveu durante vários anos. 

“A BUFUNFA é uma ferramenta importante neste processo que trata do cuidado com o meio ambiente, mas o principal disso tudo é o fato de que nosso aterro é próprio e licenciado, faz todo o tratamento conforme as normas técnicas exigidas pela Política Nacional de Resíduos e ainda gera emprego e renda para muitas famílias. Fica para trás um passado de multas e danos ambientais, que agora dá lugar a um presente de respeito, geração de renda e a garantia de um bom futuro para os pinhãoenses”.

 

Top