Pinhão – Caminhada encerra atividades da campanha Outubro Rosa no Município

A Prefeitura Municipal de Pinhão, realizou durante mês diversas atividades referente ao Outubro Rosa, mês esse que foi marcado para estimular as formas de prevenção e cuidado à saúde feminina, com ênfase na prevenção do câncer de mama, as mulheres pinhãoenses tiveram uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde e ação social.

A secretaria de Assistência Social, Esportes e Saúde, realizaram no decorrer do mês diversas atividades pensando nesse objetivo, tais como atendimentos especiais nos Postos de Saúde e ESFs, caminhada de conscientização, atividades física e de lazer, divulgações sobre os cuidados com a saúde e muito mais.

Nesta segunda-feira (29) as atividades encerraram-se com uma caminhada que contou com aproximadamente 200 pessoas. O percurso realizado saiu do trevo principal da cidade e encerrou com aula de dança na Praça Darci Brolini, promovendo atividade física e lazer aos participantes.

A caminhada contou com aproximadamente 200 pessoas, em sua grande maioria mulheres, porem os homens compareceram para apoia-las. Dentre as autoridade presentes estavam o secretario de Administração Adilson José da Fonseca; a secretária de Assistência Social Maria do Belém e o secretário de Saúde Beraldo Amaral. Ao final os participantes foram contemplados com um aulão de dança e fecharam as atividades alusivas ao Outubro Rosa com um grande abraço no lago da Praça Darci Brolini.

“Encerramos uma campanha que intensifica as ações, porem os atendimentos os trabalhos continuam diariamente em todas a unidade do município. A campanha foi um sucesso e agora vamos dar enfase ao Novembro Azul, mês dedicado para chamar a atenção dos homens em relação ao cuidado com sua saúde”, disse o secretário de Saúde Beraldo Amaral