Pinhão – Caminhada marca encerramento da Campanha Novembro Azul

A campanha que marcou o mês do Novembro Azul foi de muita dedicação ao público masculino.

A secretaria de Saúde de Pinhão direcionou as atividades focando no tratamento da saúde do homem neste mês de Novembro, trazendo diversos atendimentos especiais em horários diferenciados.

As atividades pensadas e elaboradas pela equipe aconteceram nos dias 27, 28 e 29 de novembro, onde o  Posto de Saúde Central realizou  atendimento em horário especial, das 17:00 as 20:00, para atender os trabalhadores que não possam participar em horário comercial.

Foi disponibilizado para a população um ciclo de palestras e orientações, além de exames PSA, que é um exame de sangue que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata.

O encerramento foi marcado por uma caminhada pelo centro da cidade até a praça Darci Brolini, onde o Secretário Beraldo destacou a importância do atendimento em horário especial propiciou oportunidade para os homens que trabalham em horário comercial. “Foram mais de 500 atendimentos, a população masculina está de parabéns por aderir a campanha e nós estamos muito satisfeitos com o resultado.” Beraldo acrescentou ainda que a campanha Novembro Azul é um período onde se intensificam as ações, no entanto, as consultas são oferecidas diariamente em toda a rede municipal de saúde.

GALERIA DAS AÇÕES

GALERIA DA CAMINHADA

Top