Pinhão – Caminhada na Natureza atraiu mais de 300 participantes para o Circuito das Sete Cachoeiras

Foi realizada na manhã de domingo, 16 de dezembro de 2018, em comemoração aos 54 anos de Pinhão, a Caminhada na Natureza Circuito das Sete Cacheiras. De acordo com a organização do evento turístico, a caminhada atraiu mais de 300 participantes, os quais vieram de diversas cidades da região.

O início da atividade aconteceu na Praça Darci Brolini, onde os inscritos fizeram um alongamento monitorado por dois professores de educação física, Welinton e Celina. Depois, eles seguram por um trecho da PR 459 e adentraram a trilha na propriedade do senhor Terezio. Dai em diante os caminhantes foram contemplando as belezas naturais do percurso de pouco mais de 11 km, composto por sete cachoeiras.

Um grupo percorreu a trilha de bicicleta e ao final do trajeto todos saborearam um delicioso almoço preparado pela associação dos tropeiros Batendo Estribo. A prefeitura colocou dois ônibus para o retorno das pessoas até o ponto de partida da caminhada.

“Tivemos participantes de todas as idades e com preparo físico em níveis diferentes. Porém, o que menos importa neste tipo de caminhada é a velocidade, mas a contemplação da natureza”, disse Adriano Haisel, responsável pelo setor de turismo da Prefeitura.

“Nossa cidade completou 54 anos as riquezas natureza preservadas que temos são motivos orgulho e comemoração, mas neste serviram como um presente para todos que participaram da caminhada e tiveram a oportunidade de contemplar as belezas do caminho”, destacou o prefeito Odir Gotardo.