Pinhão – Carteira assinada garante direitos aos trabalhadores com materiais reciclados da Associação Mãos Amigas.

Aconteceu na manhã de quinta feira (02) o ato de entrega e assinatura das carteiras de trabalho aos membros da associação de materiais recicláveis Mãos Amigas.

Esta ação realizada a partir da parceria da Prefeitura com a associação registrou com carteira assinada 13 novos funcionários que após muitos anos de luta e batalha conquistaram espaço e direito ao exercerem seus trabalhos com os materiais reciclados.

A presidente da Associação, em seu discurso, relembrou os momentos difíceis enfrentados por diversas pessoas até que obtivesse esta grande conquista, quando ganham direitos e um salário garantido.

O secretário Valter Israel, idealizador e um dos responsáveis pela conquista, destacou os problemas que foram herdados quando pegou a causa e os avanços que conseguiu obter neste período e emocionou-se ao citar que pinhão torna-se um modelo de referência a nível estadual.

O prefeito Odir Gotardo reforçou quanto aos problemas herdados e parabenizou o Secretário Valter pelas diversas atividades bem planejadas. Frisou ainda da grande conquista para os trabalhadores agora registrados que terão todos seus direitos, e que as conquistas estão apenas iniciando.