Pinhão – Cerimônia marca início da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional

Na noite de sexta-feira, 14 de junho de 2019, no ginásio de esportes XV de Dezembro (Ginasião), uma solenidade foi realizada para oficializar a abertura da fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP’S) em Pinhão. Além do tradicional acendimento da pita olímpica e do juramento do atleta, a cerimônia ainda contou apresentações da Banda Municipal e do grupo de dança do Colégio Estadual Mario Evaldo Moski.

A atleta Gabriela, Antonichem Caldas foi a responsável pelo acendimento da pira olímpica, e o juramento do atleta foi proclamado por Katlin Eduarda Rodrigues de Freitas.

O secretário de Esportes Josoel de Moraes deu boas vindas aos estudantes dos municípios vizinhos.

“Queremos tratar vocês dá melhor maneira possível para que sempre voltem. Sintam-se em casa e excelente jogos escolares”, finalizou

A declaração de abertura oficial foi proferida pelo prefeito Odir Antanio Gotardo.

“Ao participarem da competição, os estudantes aprendem bons valores para o resto da vida, como liderança e companheirismo. Esporte e educação sempre precisam caminhar juntos”, pontuou a o prefeito.

Nesta edição dos jogos são 1300 atletas competindo nas modalidades individuais e coletivas de handebol, futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, atletismo e xadrez, em competições masculinas e femininas.