Pinhão – Chefe regional da SEMA e técnico do IAP fazem visita técnica ao aterro sanitário e aprovam ações desenvolvidas pela atual gestão.

   Em visita ao município de Pinhão, chefe do escritório regional da SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sylfarner Pimpão e o técnico do IAP – Instituto Ambiental do Paraná, Marcos Antonio Silva, realizara uma vistoria técnica nas dependências do novo aterro sanitário do município.

   Marcos acompanha as questões ambientais em Pinhão há vários anos e disse estar satisfeito com o trabalho que a atual gestão esta desenvolvendo em relação ao tema. “Vejo com satisfação a importância que a atual administração vem tratando das questões ambientais e isso vai resultar em uma boa qualidade de vida para a população”.

   “A conclusão deste aterro é uma ação muito importante por parte da gestão municipal no sentido de solucionar este antigo problema do lixo. Além de cumprir as normas ambientais esse trabalho desonera o município do transbordo e gera uma grande economia”, declarou  Sylfarner Pimpão.

    “O funcionamento do aterro é uma ação prioritária para solucionar os problemas com o lixo em nossa cidade e o aval técnico mostrou que estamos no caminho certo para a conclusão dessa importante obra, a qual vai gerar uma economia de cerca de 40 mil reais por mês, valor que pode ser aplicado em outras importantes áreas”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel.

Top