Pinhão – Coleta de lixo será normalizada até a próxima segunda-feira (31)

Nota de Esclarecimento

Devido ao recesso administrativo a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação elaborou um cronograma de coleta utilizando equipes plantonistas, porém, devido a motivos pessoais, um dos operadores ecológicos precisou se ausentar, desarticulando a programação da coleta estabelecida. O período de férias dos servidores públicos municipais também dificultou a reorganização da equipe.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados em razão do atraso na coleta de lixo nos últimos dias e informamos que a partir da próxima segunda-feira, 31 de dezembro de 2018, o serviço já deverá estar normalizado.

Salientamos que atualmente o município de Pinhão efetua a coleta de lixo geral e reciclável com caminhões dois da frota oficial e servidores do quadro próprio, ou seja, sem a necessidade de terceirizações. A atual gestão não destina mais os resíduos para o lixão como vinha acontecendo há vários anos e também não paga para que o lixo seja lavado para aterros de outras cidades. Hoje todo o lixo vai para uma Unidade de Tratamento, composta por área de triagem, reciclagem, compostagem e aterro sanitário, localizada próximo da comunidade de Faxinal dos Ribeiros, a qual gera mais de vinte empregos com carteira assinada.