Pinhão – Com grande procura, Escolinha Furacão amplia número de alunos.

A Prefeitura Municipal de Pinhão, em parceria com o Club Atlético Paranaense, desenvolve o projeto da Escolinha furacão, que desenvolve habilidades futebolísticas em crianças e adolescentes do município e possibilita um crescimento na área esportiva.

Devido a grande procurar, a Escolinha Furacão conta hoje com mais de 200 alunos atletas, que durante a semana participam de treinos desenvolvidos pela equipe, estes vem sendo realizados durante a semana, com alunos a partir de 8 anos de idade até 15.

Os locais de treinamento, que até então vinha se realizando apenas na mini arena do município, agora acontece no campo do Complexo Esportivo, tendo em vista a grande demanda de alunos e a desenvoltura em campo maior. sendo assim, se realizando de forma intercalada.

Os alunos do Faxinal do céu, Faxinal dos Ribeiros e Divinéia estão recebendo os treinamentos no local, ou seja, o treinador se desloca até a localidade e realiza as atividades.

Quando os alunos atingem a idade máxima para participar da Escolinha, eles tem a possibilidade de passar ao juventude, que vai dos 15 aos 18 anos, e posterior na classe Juniores, até os 21 anos.

Segundo Batista, Coordenador da Escolinha “após a visita em Curitiba na arena da baixada, onde assistimos o jogo do atlético Paranaense pelo campeonato brasileiro estaremos iniciando jogos com nossos alunos e o primero compromisso será contra equipe R.B/Guairaca unidade turvo. Esse jogo amistoso será na cidade do turvo dia 02/11a partir das 8:30h mas categorias sub 6 aí sub 15.”

O secretário de Esportes se mostra satisfeito com os resultados e comenta “é um prazer ver que em pouco tempo já temos um número bom de atletas que inclusive começarão a representar Pinhão na região.”