Pinhão – Com recursos próprios Município compra fardas e equipamentos para Posto de Bombeiros.

Aconteceu na última quinta-feira (24) no Posto de Bombeiro Comunitário – PBC a entrega dos materiais adquiridos pela Prefeitura com recursos próprios.

Os investimentos realizados pelo Município chegam a 20 Mil reais, e os materiais são de suma importância para o uso diário da tropa, tais como:

• 1 Esguicho com Punho Selecionável.
  • 04 Mangueiras de 38 mm Plastflex nível 4.
  • 17 Conjuntos de Fardamento contendo: 02 gandolas, 02 calças, 02 camisetas, 02 bonés e 02 cintos).
  • 01 vara de manobra seccionável.
  • 17 Coturnos.
  • 02 Botas para combate a incêndio.
  • 01 Par de luvas isolante.
  • 01 Lavadora de pressão.

Esses materiais beneficiam tanto os 17 bombeiros da atual corporação bem como, todos os munícipes de Pinhão.

O Cabo do PBC Orivaldo comenta: “ olha, sem sombra de dúvidas é um investimento auspicioso para o PBC. Nós, diariamente nos deparamos com situações em que os cidadãos se apresentam em risco, portanto os materiais novos, de qualidade, são de extrema importância. A luva isolante para alta tensão, por exemplo, se tiver uma ocorrência em que a vitima esteja em contato com rede de alta tensão, nós teremos como intervir, o que antes, sem este material, não era possível. Eu enquanto Cabo e em nome de toda a tropa, agradecemos imensamente o empenho e o investimento.”

A Secretária de Assistência Social, Maria do Belem Syroka que por um certo tempo fez parte da tropa, comenta: “essa ação que nossa gestão está realizando tem uma relevância muito boa, eu sei como é precisar de bons equipamentos em uma ocorrência e por vezes acabar tendo que se adaptar. Acredito que é uma conquista boa para o momento em que passamos.”

O Secretário Denilson relata da importância do investimento: “ vejam bem, são 20 mil reais de investimentos, conseguimos algumas coisas relevantes, mas sentimos que ainda devemos investir mais. O PBC se depara com diversas situações, todo suporte é necessário.”

O Prefeito Odir realizou a entrega dos equipamentos e comentou: “ realmente é um investimento necessário e importante. A corporação se depara quase que diariamente ou diariamente com diversas situações que ninguém gostaria de estar passando, então todos os equipamentos são realmente necessários para preservar tanto a segurança do bombeiro, tanto quanto para a vitima. Temos a real noção de que a corporação precisa de investimentos repentinos e manutenções diárias, na medida do possível nós esteremos sim auxiliando da melhor forma.”