Pinhão – COMTURPI discute ações Turísticas no Município

No dia 05/07, aconteceu a Reunião do COMTURPI – Conselho Municipal de Turismo de Pinhão, nas dependências do Gabinete do Prefeito Municipal.

A reunião teve como pauta assuntos relacionados a atualização do Conselho de Turismo, e o encaminhamento de documentos para serem enviados à Paraná Turismo, para atualização do Mapa Turístico do Paraná.

O Mapa Turístico

A cada dois anos, acontece a atualização do Mapa Turístico do Paraná, que contém as atrações dos municípios pertencentes às Regiões Turísticas organizadas. O Pinhão está inserido na região dos Lagos e Colinas, que abrange municípios da Cantuquiriguaçu, e permanecer no mapa é ter mais visibilidade dos atrativos existentes e rotas que estão sendo desenvolvidas, uma vez que o acesso ao site do Ministério do Turismo, possibilita conhecer os municípios, seus atrativos, rotas, festas, etc.

Congresso Internacional do Turismo Religioso

No período de 10 a 12 de julho, acontecerá no município de Guarapuava, o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso, e o Pinhão estará representado pela Folia do Divino, que fará uma participação no dia 11/07, as 17h30min.

Inverno Gastronômico

Nos dias 12, 13 e 14de julho, acontece em Guarapuava o Inverno Gastronômico e contará com a participação de representantes da Agroindústria de Pinhão com exposição dos produtos da agroindústrial Pousada Paiol, do Dino Baggio.