Pinhão – COMUTRA – Conselho Municipal de Trânsito retoma processo de reuniões.

Nesta última terça feira (22) aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, a primeira reunião do COMUTRA com a nova composição.

Na reunião reunião se falou um pouco sobre a visão que cada membro tinha a respeito do trânsito no Município, após definiu-se uma metodologia de trabalho para o COMUTRA, que se divide em três etapas:

• Protocolo de demandas (via site);
  • Diagnóstico;
  • Deliberação;

Depois os membros do COMUTRA definiram as primeiras tarefas para o Conselho.

• Estudar e deliberar sobre o trânsito na Avenida Trifon Hanysz;
  • Mapear necessidade de pontos de taxi para licenciamento;
  • Recuperar decisões do COMUTRA ainda não implementadas.

“Essa metodologia visa acolher as demandas da comunidade, dar tempo para estudos técnicos e apropriação de informações para depois o COMUTRA tomar deliberações com segurança. Está sendo aberto um canal de comunicação com a população via site da Prefeitura, o que irá facilitar o contato da população com o Conselho.” Comenta o Presidente do Conselho e Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel.