Pinhão – COMUTRA realiza fiscalização em táxis do Município

Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança de motoristas e passageiros que utilizam táxis em Pinhão, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação,  juntamente com o Conselho Municipal de Transito – COMUTRA,  realizou na tarde de quarta-feira, 01 de novembro de 2018, a vistoria técnica anual obrigatória dos táxis.

O trabalho de vistoria contou com inspeção em pneus, sistema de sinalização e itens de segurança dos veículos. Além disso, os membros da comissão realizaram uma checagem na documentação veicular e do motorista condutor ou proprietário. 

Para transportar passageiros legalmente é necessário que o veículo passe pela vistoria e que o proprietário tenha concessão do município para realizar este trabalhos. Pessoas que não possuem concessão estão irregulares e poderão ser notificados pelo  COMUTRA, que em breve deve iniciar um rigoroso trabalho de fiscalização. 

“Estamos intensificando esse trabalho e pedimos que as pessoas não utilizem serviços de transporte que não estejam regulamentados, pois é a seguranças das próprias pessoas que está em risco quando solicitam uma corrida em um táxi irregular” explica o presidente do Conselho Municipal de Transito, Valter Israel.

 

Top