Pinhão – Crianças do Serviço de Acolhimento ganham um dia cheio diversão e aventuras

Risos, diversão, aventuras, guloseimas, lanche da tarde, brincadeiras, demonstrações de carinho e interação. Tudo isso está sendo proporcionado para as criança do Serviço de Acolhimento da Secretaria de Assistência Social através de um cronograma de atividade elaborado pela Assistente Social Raquel Sliachticas.

No domingo, 20 de janeiro de 2019, a programação contou com visitas ao Parque das Araucárias, na cachoeira do Rio das Pedras e no Museu de Ciências Naturais, local em que eles conheceram o acervo entomológico Hipólito Schneider. Por fim se refrescaram do calor com um banho de rio no Parque do Jordão.

 “Pela primeira vez estas crianças e adolescentes visitam um museu, por isso ficaram impressionados aos conhecer as conchas do mar, a coleção de insetos e todas as diversas espécie lá expostas. Eles se divertiram muito, principalmente no banho de rio”, conta Raquel.

 “São momento maravilhoso, locais diferentes que eles jamais tinham vivenciado. Por isso, é uma oportunidade muito boa, até para melhorar o dia a dia no Acolhimento, pois traz mais alegria e estimulo”, destaca a secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka.

Top