Pinhão – Crianças e adolescentes do Serviço de Acolhimento são presenteados com atividades radicais

As crianças e adolescentes do Serviço de Acolhimento de Pinhão foram presenteadas com um dia de atividades radicais. Desta vez a assistente social Raquel Sliachticas levou a garotada para visitar a Reserva Ninho do Corvo e o Salto São Francisco.

O Ninho do Corvo esta localizada no município de Prudentópolis. O local tem uma área de 18,50 hectares, possui oito quedas d’ água e diversas opções para uma diversão radical, entre elas a tirolesa.

Raquel conta que inicialmente os pequenos ficaram com receio, mas logo entraram na brincadeira. “Para incentiva-los eu fui a primeira a descer na tirolesa, depois eles tomaram coragem e não queriam mais parar, ou seja, a diversão foi garantida”.

O Salto São Francisco está localizado em plena Serra da Boa Esperança, na tríplice fronteira entre as cidades de Prudentópolis, Turvo e Guarapuava. Com 196 metros de queda, é uma das maiores cachoeiras da região sul do Brasil. O Parque ainda possui outros dois saltos, que podem ser vistos a partir da trilha que percorre a superfície do vale e a margem do rio.

 

“Conhecer a cachoeira e a exuberante natureza encontrada naquele lugar foi uma experiência incrível, que oportunizou novas vivências e gerou conhecimentos aos pequenos”, concluiu Raquel.

“Estas atividades são inéditas, mas já refletem diretamente no comportamento social destas crianças e adolescentes. Vamos continuar incentivando para que verdadeiramente eles vivam de uma forma cada vez mais prazerosa”, explica a secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka.

 

Top