Pinhão – Pinhão encerra 2019 com números positivos em geração de emprego

Com base no  CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão do Ministério da Economia que faz registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Município traz alguns dados referentes a geração de emprego no ano de 2019.

Foram 198 admissões, dos quais 161 foram no campo e 22 no comércio, estas as áreas que mais empregaram com carteira assinada. Com estes números, o Município fechou 2019 com resultados positivos no setor.

Na geração de renda, há ações que a Prefeitura Municipal incentiva, apoia ou realiza, que geram renda para aproximadamente 200 famílias. As ações envolvem o Projeto Felicidade em Produção, que recicla jeans; os Feirantes através da Bufunfa, Associação Mãos Amigas, que realizam a triagem do material reciclado; Cultivo de Pepinos por pequenos produtores familiares no interior e as Agroindústrias Familiares que produzem vários produtos ofertados na Feira da Agricultura Familiar e no comércio local.