Pinhão – Defesa Civil realiza ação na Escola Água Verde

A cada ano, a equipe da Defesa Civil realiza algumas ações que contribuem diretamente com a comunidade. No ano de 2018, a equipe construiu uma calçada de acessibilidade para um cadeirante no Bairro Lindouro. Neste ano os Bombeiros Comunitários estão contribuindo na Construção da Biblioeco: Ler para mudar a realidade, da Escola Água Verde. Nos dias de folga, os integrantes da Defesa Civil realizam atividades no local.

A ação desenvolvida em 2018, pelo Posto de Bombeiros Comunitários de Pinhão, teve destaque na região, através de reportagens vinculadas na RPC TV.

Clique aqui e assista a reportagem.

 

A construção da Biblioteca

 A Biblioteca, construída de forma sustentável, participa do Prêmio SESI Peça por Peça 2019.  Atenderá a comunidade escolar: alunos, professores, funcionários, estagiários, pais e comunidade.A escola  concorre a R$10.000,00 (dez mil reais), nesta fase do prêmio. Na avaliação anterior a escola já foi  contemplada com R$5.000,00 (cinco mil reais,) que já foram aplicados na  construção da Biblioteca, que conta ainda com a ajuda de Secretarias Municipais, além da participação do Comércio. O Objetivo é a construção de um espaço voltado à  leitura, construído de forma sustentável.

 

 

 

Top