Pinhão – É você quem paga a conta do vandalismo

As ações de vândalos contra equipamentos públicos em Pinhão geram grandes prejuízos aos cofres públicos. O valor gasto com os consertos em bens danificados e bem alto e quem paga essa conta é o cidadão pinhãoense que contribui com seus impostos.

Além dos prejuízos financeiros, a ação contra os equipamentos geram enormes transtornos à população. Recentemente a Prefeitura realizou por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação diversas melhorias no cemitério Frei Francisco, local que constantemente sobre com ataques de vandalismo.

A Prefeitura instalou novas rotatórias na Avenida Trifon com o objetivo de melhorar a fluides no transito distribuindo a circulação veículos para outras ruas, porem quase que diariamente estas rotatórias são alvos de vândalos.

A administração esta monitorando estas ações e solicita que a população contribua denunciando os autores destes atos. “Precisamos responsabilizar que danifica o patrimônio público, pois quando precisamos consertar estes danos é a comunidade quem esta pagando, ou seja, o dinheiro utilizando para consertar poderia ser aplicado em obras e ações que beneficiam a população”, explica Valter Israel, secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.