Pinhão – Encenação da Paixão de Cristo acontece na próxima sexta-feira

Uma das épocas mais importantes para os cristãos, a Semana Santa é simbolizada por personagens que representam a Paixão de Cristo. Em Pinhão, crianças, jovens e adultos se reúnem para contar a história dos últimos momentos de Jesus na Terra.

“Essa obra é muito importante pela mensagem de amor que leva e porque abre espaço na comunidade para a cultura através da religiosidade” comentou a diretora do departamento de Cultura, Danieli Lima.

O evento evento religiosos está sendo organizando pela Paroquia Divino Espirito Santo e por se tratar de um evento tradicional, referência cultural na cidade e região, a encenação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhão.

“Reconheço como este espetáculo é importante para nossa cidade, pois atrai multidões e estimula a conhecer mais a história de Jesus Cristo. É uma época tradicional e de muita fé para a nossa comunidade” disse o prefeito Odir Gotardo.

A encenação acontecerá na Sexta-Feira Santa, 19 de abril, com início às 19 horas. A peça será nas dependências do ginásio de esportes XV de Dezembro (Ginasião).

“É um momento de muita felicidade porque começou pequeno e hoje mobiliza milhares de pessoas” destaca Edilson da Rosa (Xirú), diretor da encenação.