Pinhão – Escola Móvel do sistema FAEP começa a ser instalada em frente à Praça Darci Brolini

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação realizou na manhã de terça-feira, 12 de março de 2019, adequações em um terreno localizado em frente à Praça Darci Brolini. O local vai abrigar a Escola Móvel do sistema FIEP.

A Escola Móvel é um conceito que leva educação profissional de qualidade para atender demandas em localidades onde não há unidade fixa. Em local predeterminado, é instalada uma estrutura de tendas e contêineres criando um ambiente de ensino flexível.

Neste ambiente, são montados os Kits Didáticos conforme a demanda da região e instaladas unidades móveis, que são adaptadas para laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas.

Em Pinhão, a Escola Móvel estará atendendo a partir do dia 18 de março, com atendimento nos períodos da tarde e noite. Ao todo, mais de 150 vagas vão ser disponibilizadas.

As inscrições podem ser realizada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Maiores informações também na Secretaria de Assistência Social.

 

Top