Pinhão – ESF Vila Caldas promove encontro de gestantes.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Vila Caldas, realizou na tarde de quinta-feira, 30 de agosto, o encontro de gestantes da comunidade, o qual abordou assuntos como: alterações fisiológicas durante a gestação, vacinas que devem ser tomadas e quais são e pra que servem os exames de rotinas.

O Objetivo foi proporcionar às gestantes um momento de troca de experiência e de informações. Segundo o coordenador da unidade, Alain Cezar Abreu, o evento com as gestantes faz parte do calendário de atividades da unidade e acontece periodicamente.

“A gravidez é um período especial, marcante e vivido por cada mulher de forma diferente e as mudanças são muitos rápidas, por isso nosso objetivo é informar e esclarecer todas as dúvidas para que as gestantes se sintam seguras e acolhidas”, pontuou a enfermeira palestrante, Makcine Timm.

“Em 2017 registramos o menor índice de mortalidade infantil dos últimos anos e isso é resultado do trabalho quem vem sendo realizado através do fortalecimento da atenção básica e o acompanhamento das gestantes foi fundamental ”, destaca o Secretário de Saúde, Beraldo Nunes do Amaral.

Top