Pinhão – Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares realizaram o 3º Encontro Batizado e troca de Cordel.

O grupo de capoeira pinhãoense Guerreiros dos Palmares  realizou no último sábado (19), o terceiro encontro para o Batizado e troca de Cordel dos participantes.

O evento aconteceu no ginasinho e contou com diversos capoeiristas que reazliam esse magnifico trabalho em nossa cidade, a Secretaria de Educação, em atividade realizada com o Departamento de Cultura do Município realizou o investimento financeiro da troca de Cordel.

Maria Aparecida, Secretária de Educação relembra: “ nossa gestão já colaborou com esse grupo expetacular outras vezes, com a compra do tatame e o uniformes. Nossa gestão prima muito pela questão cultura, e não medimos esforços para colaborar.”

Josimar Ferraz, integrante e no grupo de Capoeira, destaca: “gostaria de agradecer a todos os amigos que vieram somar aqui com a gente, inclusive Capoeiristas de outros Municípios, ao Mestre Pop Lainy e CMestra Baixinha pelo curso, os formados Rui, Pirata, Cavalinho, o estagiário Caveira, ao Professor Monitor Índio Zé Camelo, Barbosa Ferraz, ao pessoal de Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e todos os outros. Também agradeço a todos os apoiadores que valorizam essa linda prática cultural aqui da nossa cidade, Axé a todos!”